"> Dia Mundial da Cópia de Segurança – CentralGest Blog

Dia Mundial da Cópia de Segurança

No Dia Mundial da Cópia de Segurança recomendamos que faça regularmente cópia de segurança a todos os dispositivos eletrónicos.

Para garantir uma boa utilização dos computadores, telemóveis ou tablets é indispensável fazer uma cópia de segurança dos dados. Este procedimento também chamado de backup é uma medida de prevenção e em caso de problemas, poderá ser a única forma de recuperar os dados e garantir a continuidade do seu trabalho.

Imagine o que aconteceria com o seu trabalho, se o disco rígido do computador ou servidor se danificasse e todos os documentos guardados se perdessem?

De forma a antecipar uma eventual situação, deve efetuar cópias de segurança de todos os dados importantes do computador ou servidor para que caso ocorra (acidente, roubo, catástrofes naturais, quebras de energia, entre outros) tenha perdas mínimas de trabalho.

É aconselhável armazenar os backups em pelo menos dois locais:

  • solução de backup local, através de dispositivos conectados diretamente ao servidor ou via rede local
  • solução de backup remoto, baseado na replicação de dados via rede, dispositivo externo ou a utilização de serviços de nuvem

Além disto, deve ter em consideração o volume de dados que precisam de ser armazenados e a periodicidade de realização e renovação do backup.

Para obter mais informação sobre o nosso serviço de hardware por favor preencha o nosso formulário de contacto.

A CentralGest é uma empresa do Grupo ISAGRI, líder europeu em software e tecnologia para o sector agrícola e ainda líder em França em software para Escritórios de Contabilidade.