Windows XP suportado parcialmente a partir da versão 14.6

A rápida evolução tecnológica determina a utilização de ferramentas de desenvolvimento de software sempre atualizadas e funcionais para os sistemas operativos mais recentes, pelo que o software CentralGest Desktop incorpora sempre no seu desenvolvimento, ferramentas compatíveis com as versões mais recentes do sistema operativo Windows.

A utilização de sistemas operativos obsoletos, traz problemas graves de segurança, uma vez que propicia o aumento da vulnerabilidade do sistema aos ataques informáticos, sendo totalmente desaconselhado o uso em empresas de versões não atualizadas de sistemas operativos, tal como o Windows XP (descontinuado pela Microsoft em 2014).

Dado que, a segurança informática é uma das prioridades da CentralGest, a próxima versão 14.6 do CentralGest Desktop, irá deixar de suportar algumas funcionalidades, para quem use o sistema operativo Windows XP.

Todavia, continuará a ser possível atualizar a sua versão do Software CentralGest Desktop, ficando apenas limitada a utilização de algumas operações da aplicação, tais como, a Faturação Eletrónica, Banking Automation ou validação do NIF na AT.

Caso necessite, não hesite em contactar o nosso departamento de suporte através do pedido de suporte existente no software ou pelo email suporte@centralgest.com.